O que investidores de sucesso procuram em startups

Se o sonho dos criadores de startups é lançar uma empresa de bilhões de reais, o dos investidores é achar um projeto desses no começo, quando ainda valem pouco. No caso da investidora Y Combinator, a aposta é orientada em empresas que trarão algum impacto positivo para a humanidade,  segundo Geoff Halston, um dos sócios da empresa.

A investidora de risco (venture capital) tem um programa de aceleração de startpus que que dá bolsas de 120.000 dólares, além de um treinamento presencial de três meses no Vale do Silício, na Califórnia, a algumas dezenas de empresas que vê como promissoras. Assim, já passaram pelo curso, em pouco mais de uma década, mais de 1.400 startups, entre elas grandes sucessos como Airbnb e Dropbox.

Hoje investidor, Ralston já fundou suas próprias startups, vendidas a empresas como Apple e Yahoo!. Ele também trabalhou nesta última, onde ocupou cargos de vice-presidente de engenharia e diretor de produtos. Em sua primeira visita pela empresa ao país, ele conta o que uma investidora de risco vê nas startups, sobre o sucesso dessas companhias, e o potencial do Brasil nesse ramo.

Fonte: Veja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s