3 DICAS PARA SER BEM-SUCEDIDO NO TRABALHO QUANDO SEU CHEFE ESTÁ CONTRA VOCÊ

Ser funcionário de uma empresa pode ser uma experiência incrível, ao mesmo tempo em que pode ser algo complexo e estressante. Um dos aspectos do trabalho que faz toda a diferença na experiência obtida é o chefe.

Um supervisor que apoia e encoraja pode ser capaz de tornar o dia a dia de sua equipe dinâmico e desafiador. Um chefe burocrata e inseguro, por outro lado, por se sentir ameaçado por sua equipe, não consegue confiar e delegar tarefas, o que pode tornar a rotina de um departamento insuportável.

Funcionários na segunda situação podem ter o impulso de passar por cima desse chefe e falar com seu superior para tentar resolver o problema. Mas isso normalmente não é eficaz, visto que a postura nesses casos é não intervir e ainda avisar ao chefe em questão que seus subordinados diretos reclamaram dele.

De mãos atadas, um segundo impulso pode ser buscar outro emprego, mesmo que a empresa atual seja do agrado do funcionário. Afinal, pode ser difícil imaginar como ser bem-sucedido em um trabalho em que o chefe está contra você. No entanto, mesmo que a decisão seja mudar de emprego, será preciso permanecer no atual até encontrar algo novo.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 3 dicas para ser bem-sucedido no emprego, mesmo com o chefe contra você:

 1. Veja o lado positivo
O primeiro passo para lidar com a situação é entender que, apesar de ser difícil, lidar com um chefe hostil é também uma grande oportunidade de aprendizado. Quando nos deparamos com obstáculos, por mais dolorosos que sejam, devemos encará-los como presentes.
2. Use os problemas como um antídoto antiestresse
Normalmente, nós tendemos a desejar um trabalho fácil e sem problemas. No entanto, ao conseguirmos um emprego assim, a chance de ficarmos entediados rapidamente é grande. Com um problema para superar, ganha-se uma vivência que irá ajudar muito ao longo da vida e, até mesmo, na busca por um novo emprego.
3. Peça conselhos
Normalmente, os principais motivos que levam chefes a agirem dessa maneira são o medo e a insegurança. Por mais que os funcionários tentem se associar a ele e fazê-lo confiar neles, nisso não funciona. No entanto, passar por cima do chefe irá apenas reforçar nele o medo de ser amplamente desqualificado para o trabalho.

O ideal é fazer o oposto: pedir conselhos a ele. Ainda que você não precise da sua opinião, deixe-o pensar que sim. Esteja aberto a aprender, até porque seu chefe certamente tem algo a ensinar.

Fonte: Forbes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s