O garoto Taylor Rosenthal, de apenas 14 anos, vive no Alabama e é a mais nova sensação do mundo dos negócios nos Estados Unidos. Ele criou um negócio de máquinas para vender kits de primeiros socorros e já recusou uma oferta de 30 milhões de dólares pela sua ideia.
Tudo começou numa aula de empreendedorismo em que Taylor precisou pensar numa ideia de negócio. Integrante do time de basebol da sua escola, o garoto se lembrou de uma dificuldade que sempre presenciava nos jogos.
“Sempre que eu viajava para um campeonato de basebol, eu percebia que as crianças se machucavam e os pais não tinham onde encontrar band-aids. Eu quis resolver este problema”, disse o jovem empreendedor em entrevista à CNN.
A ideia inicial foi montar lojas temporárias para vender itens de primeiros socorros nos locais dos jogos. Porém, o formato se mostrou inviável, por ser muito caro.
Foi então que Taylor pensou na alternativa de vender os kits em vending machines. Assim surgiu a RecMed, que já recebeu uma encomenda de cem máquinas da Six Flags, maior rede de parques de diversão do mundo. Cada máquina é vendida a 5 500 dólares e a ideia já foi patenteada por Taylor.
O negócio de Taylor tem chamado a atenção nos Estados Unidos. A empresa recebeu 100 mil dólares de um investidor-anjo. A startup agora recebe apoio da aceleradora Round House, onde o jovem Taylor tem acesso a mentoria. Ele é o mais novo CEO a participar do programa. Bill Gates que se cuide!
Fonte: Exame